segunda-feira, 13 de maio de 2013



DIY: Customização + Reforma - Bermuda


Uma das coisas que mais gosto de fazer além de montar looks, é aproveitar ao máximo o que tenho no guarda-roupa que é uma das propostas desse blog.

Preparei com tempo uma transformação que quero dividir com vocês e espero que gostem bastante.

Tinha em casa, parado em um das gavetas do meu armário, essa bermuda com modelagem antiga, estilo pescador. O tecido ainda em bom estado, material bom pois, usei pra caramba... Bem, o que fazer com ela? Doar? Uma opção mas, pensei bem e resolvi fazer uma transformaçãozinha.


A primeira coisa que fiz foi levar em uma costureira para encurtá-la e deixá-la em um comprimento mais atual.

1a transformação:


Depois fui atrás de peças para bordar, um botão novo e aplicações.

Nunca tinha bordado nada na vida, acreditem...Queria fazer algo diferente do último post (esse aqui ó), além de transformar a bermuda num shorts, também coloquei algumas pedrinhas bordadas.


Passos:

1) Posicionar a agulha no lugar onde deseja que a pedra fique bordada.
2 e 3) Passar a agulha por dentro da peça.
4) Repetir o processo de maneira que a costura fique firme. O nó de finalização não ficou muito bonito mas, está bem preso...rs.

Fui usando a criatividade e colocando tachinhas ao longo do bolso.


Tcharã! A transformação final:


Foi aprovado? Gostaram? Conta pra mim, vai?
Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...